Para as compras efetuadas em nosso site, desenvolvemos nossa política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Cumprindo a legislação em vigor e seguindo as normas ISO de excelência de qualidade, o fabricante orienta que antes de qualquer providência de troca, o mesmo seja notificado para acompanhamento de como proceder. Para isso, disponibiliza na embalagem do produto, canal de comunicação por telefone, e-mail ou website.
Troca por defeito de funcionamento
Caso o aparelho ou equipamento adquirido apresentar defeito no funcionamento será feito o reparo ou substituição por outro igual ao descrito em sua nota fiscal, conforme condições a seguir:
Arrependimento ou Insatisfação com o produto
Desistência/Arrependimento
- Neste caso, o consumidor deverá manifestar seu interesse em desistir da compra no prazo de 07 (sete) dias a contar da data do recebimento de sua compra.
- Caso você receba o produto e desista de sua compra, você poderá trocá-lo ou devolvê-lo e receber a restituição no valor total da sua compra.
A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque, caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas:
Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor:
"O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Neste caso, o consumidor deverá seguir as seguintes orientações:
O produto encontra-se avariado ou incompleto
No ato da entrega certifique-se de que o produto e embalagem descritos na Nota Fiscal não se encontram avariado ou incompleto. Se você detectar que está em desacordo com o solicitado, recuse a entrega.
- Caso receba um produto avariado ou incompleto, faltando partes, peças, acessórios ou sem o Manual de Instruções é muito importante que imediatamente entre em contato para informar a ocorrência e obter orientações de procedimento.
- A troca será realizada somente após o recebimento e análise do produto na empresa e a partir daí será enviado um novo produto, de acordo com a nota fiscal, no prazo de até 30 (trinta) dias.
- Constatada que não há diferença entre produto descrito na Nota Fiscal e o produto entregue, ou se verificado que houve mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto, a devolução não será aceita pela Empresa, sendo reenviado o pedido ao Consumidor, sem consulta prévia.
- O processo de substituição somente terá início após o recebimento do produto e checagem de suas condições.
Condições Gerais:
I - O processo de substituição ou restituição somente será iniciado após o recebimento do produto e checagem de suas condições, observando a integridade do produto e da embalagem.
II - Para todos os casos de troca ou devolução, será obrigatória a apresentação do Cupom Fiscal/Nota Fiscal;
III - Em caso de defeito de funcionamento, o produto será trocado por outro ou devidamente reparado, desde que seja feita a solicitação no prazo de 90 (noventa) dias e não ficar constatada a ocorrência de defeito por mau uso do produto, nos casos de alta tensão, queda, não cumprimento das recomendações do manual de instruções ou ainda constatada a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem ou eventuais brindes que acompanham o produto.
IV - Recomenda-se que todas as orientações de uso contidas no Manual de Instruções do produto devam ser rigorosamente seguidas, para não resultar ou caracterizar defeito por mau uso.
V - A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque, caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas:
VI - Não será realizada troca de produtos que não foram comercializados pela DesignOral, portanto, em caso de extravio de documento fiscal e havendo a necessidade do consumidor efetuar a troca, deverá, primeiramente, solicitar uma segunda via do Cupom Fiscal/Nota Fiscal, informando os dados pessoais que foram cadastrados no momento da compra.
Ressarcimento de Valores
I - Em compras pagas com cartão de crédito, ocorrerá a solicitação de estorno somente após a confirmação da devolução do pedido na Empresa, no prazo de até 05 dias.
II - A solicitação de estorno é feita pela DesignOral e o procedimento de lançamento do crédito é de responsabilidade da ADMINISTRADORA do Cartão e pode levar de 30 a 90 dias para ser lançado em fatura.
III - Em compras pagas com boleto bancário ou dinheiro, a restituição será efetuada via transferência bancária na conta corrente/poupança a ser indicada, em até 10 (dez) dias a contar da confirmação de devolução do produto.
IV - Os dados bancários a serem indicados são de total responsabilidade do consumidor.
Continua em dúvida?
Fale conosco através do telefone (11) 96747-3394 ou nos envie um e-mail para sac@designoral.com.br
Consulte também o Código de Defesa do Consumidor, no site http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8078.htm
Política Geral de Troca ou Devolução
Se desejar trocar ou devolver algum produto é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente antes do envio do produto. Sem essa comunicação prévia a troca ou devolução não poderá ser realizada.
É sempre importante verificar o seu pedido assim que você o receber, analisando:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.
Caso perceba alguma destas situações, recuse o recebimento do produto. Porém, se verificar alguma irregularidade após recebê-lo, entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos
É válido ressaltar que os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa empresa, eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.
Devolução por Desistência
Para devolver um produto por desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e de todos os seus acessórios.
Troca
A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento.
Se o produto adquirido apresentar defeito após sete dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o SAC para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Todos os produtos serão analisados e reenviados ao cliente sempre que não for detectado qualquer defeito, podendo haver custo de envio para o cliente.
A Designoral tem 60 (sessenta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto na empresa, para resolver a ocorrência comunicada à Central de Atendimento Por si tratar de um produto importado .
Ressarcimento de Valores de Pedidos Cancelados
A empresa restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:
- CARTÃO DE CRÉDITO – a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;
- BOLETO BANCÁRIO – a restituição será efetuada por meio de DEPÓSITO na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que efetuou o pedido (CPF do cliente).
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).
O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.
A Designoral isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
Solicitação de Ressarcimento
Verifique qual a forma mais adequada para o ressarcimento e entre em contato com o SAC .
Forma de Devolução e Coleta do Produto a ser Devolvido
A Designoral orienta e determina a forma de devolução dos produtos, portanto, é imprescindível que você entre em contato com SAC antes de devolver o produto.
Todas as instruções serão repassadas pela SAC.
A DesignOral atua na Importação de instrumentais cirúrgicos odontológicos, trabalhamos para atender nossos clientes com produtos de altíssima qualidade e tecnologia de ponta. Nosso maior objetivo é oferecer um atendimento diferenciado, apresentando um trabalho baseado em idoneidade e know-how técnicos em produtos odontológicos. Através desse canal totalmente adaptado ao profissional em odontologia, você poderá adquirir o que há de melhor no mercado nacional.